Quando militares chegaram, ladrões escaparam pelas traseiras.
Entraram por uma janela, todos com as caras tapadas, e rapidamente começaram a encher sacos com perfumes e cosméticos da Farmácia da Lama, em Barcelos. O trio foi surpreendido, às 03h30 de sexta-feira, dentro do estabelecimento por uma patrulha da GNR que passava naquele local. Os ladrões fugiram pelas traseiras, levando cerca de 300 euros. O crime foi registado pelas câmaras de videovigilância.
"Encontrei a farmácia toda vandalizada, com janelas completamente rebentadas, gavetas abertas e frascos partidos pelo chão", descreveu ao Correio da Manhã Júlio Ferreira, proprietário e diretor técnico.
O responsável chegou ao local por volta das 06h00 e viu um carro da GNR à porta. Os militares tinham já tentado contactá-lo, porém, sem sucesso. "Contaram-me que iam a passar numa ronda normal, ouviram o alarme e pararam. Assim que viram a GNR, [os assaltantes] fugiram pela janela", acrescentou Júlio Ferreira.
De imediato, os militares tentaram seguir o trio, que acabou por escapar pelo monte. No caminho, foram largando os diversos artigos que tinham furtado, ficando apenas com o dinheiro - cerca de 300 euros que estavam na caixa. As autoridades suspeitam de que o grupo poderá ter estacionado um carro na A3, via que fica localizada a cerca de 50 metros da farmácia e pela qual terão escapado.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos esteve durante a manhã no local e investiga o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.