page view

Utiliza BMW da mãe para traficar droga

Intermediários alugavam carro para ir comprar droga a Espanha.

28 de março de 2016 às 16:20

Ao volante do BMW da mãe, Bruno Silva, de 32 anos, seguia de perto o carro alugado por um intermediário para ir comprar droga a Vigo, Espanha. À frente, noutro carro, seguia José Miguel Lopes, outro dos cabecilhas do grupo. A droga era enterrada ou escondida na via pública, para depois ser distribuída no concelho de Barcelos. Os dois traficantes e mais oito pessoas, a quem pagavam para vender a droga, começam a ser julgados em abril, no Tribunal de Braga.

O esquema funcionou entre 2012 e 2014. Sempre recorrendo a intermediários – a quem pagavam cerca de 200 euros para fazerem o transporte –, os cabecilhas abasteciam em Espanha. Seguiam de perto o carro que levava o produto, parando depois em parques de estacionamento de supermercados para fazer a transação. A droga, uma vez chegada a Barcelos e já devidamente pesada e embalada, era enterrada ou escondida entre a vegetação na via pública, por forma a que, se fosse encontrada, não lhes fosse associada. Era depois distribuída em vários pontos do concelho de Barcelos, a maior parte das vezes, junto a cafés.

Os dois cabecilhas, acusados de tráfico de estupefacientes, só em casos excecionais vendiam a droga. Contactavam um grupo de seis homens e duas mulheres, que lidavam com os consumidores. Nos milhares de horas de escutas feitas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos, os arguidos utilizavam códigos para se referirem à droga, quantidade e preço.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8