page view

Detido quando vendia droga à porta da escola

Constituído arguido e libertado. Caso está entregue ao DIAP.

16 de janeiro de 2016 às 10:25

Há muito que as autoridades policiais suspeitavam de um jovem, de 20 anos, que era apontado como o principal vendedor de haxixe e que fornecia estudantes em escolas do concelho de Barcelos. Foi apanhado pelos militares da Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial da GNR de Barcelos. Tinha com ele 270 doses de haxixe, 80 euros e uma faca.

"Toda a agente sabia quem era e o que fazia aqui. Que vinha de propósito para vender droga aos miúdos, nunca saía do carro e ficava à espera de que saíssem da escola para irem ter com ele", disse ao CM uma moradora, que não quer ser identificada por medo de represálias.

O arguido – desempregado, natural e residente na freguesia de Brufe, em Vila Nova de Famalicão - foi apanhado junto à EB 2/3 e Secundária de Viatodos, em Barcelos, na quinta- -feira de manhã, às 10h30. Como era habitual, chegou de carro e parou o veículo nas imediações do estabelecimento de ensino, junto à movimentada EN204. Esperava a aproximação de estudantes, muitos deles clientes assíduos, mas acabou antes por ser surpreendido pelos militares. Devido à elevada quantidade de haxixe que tinha com ele, o jovem autorizou os guardas a fazerem uma busca domiciliária, onde lhe foi apreendido mais produto estupefaciente e um cachimbo.

Foi levado para o posto da GNR e constituído arguido. Mas acabou por ser libertado e o caso reportado ao DIAP no Tribunal de Vila Nova de Famalicão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8