Ataca com fogo casa da ex-mulher
Vizinhos assustados deram o alerta às autoridades.
Foram os vizinhos que, alarmados com a situação, alertaram as autoridades. Em Cristelo, no concelho de Barcelos, um homem tentou, por quatro vezes desde o início do mês, pegar fogo à casa da ex-mulher.
Residente em Gondifelos, o homem de 50 anos – que já tem um processo a correr por violência doméstica – não aceitou o fim do relacionamento e, com recurso a garrafas de gasolina a arder (cocktail molotov), tem atacado aquela habitação.
"Isto já estava a ficar perigoso. Em nenhuma das vezes conseguiu acertar nas janelas, mas pode chegar fogo ao quintal e propagar-se a outras casas", disse ao CM uma vizinha da mulher, de 41 anos, que reside, com um novo companheiro, na rua da Pedreira do Canto. Na primeira investida, o homem tentou incendiar o carro da ex-companheira, junto à casa, mas os vizinhos deram conta e, prontamente, apagaram as chamas. Poucos dias depois, queimou a caixa do contador da luz, cortando a energia na habitação, onde também reside uma idosa.
Já após uma terceira tentativa, tentou, na quinta-feira de madrugada, atirar outra garrafa a arder por uma janela, mas o projétil caiu no chão. O homem foi detido pela PJ e levado a tribunal: está proibido de se aproximar das vítimas e da casa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt