Ataca marido à facada após ter sido agredida

GNR refere que os dois homens agressores estavam alcoolizados.

04 de abril de 2016 às 09:58
Ataca marido à facada após ter sido agredida Foto: Mariline Alves
Partilhar

Autoridades podem travar violência doméstica?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Autoridades podem travar violência doméstica?

Durante uma discussão, e após ter sido agredida a murro na face pelo marido, pegou numa faca de cozinha e atacou o companheiro, em Valdreu, Vila Verde. Atingiu-o, sem gravidade, numa perna. À GNR, revelou ter agido em legítima defesa, para evitar ser alvo de mais agressões.A mulher, de 49 anos, foi identificada e recebeu tratamento aos ferimentos no rosto. Já o homem, de 51, foi transportado pelos bombeiros ao hospital de Braga.

Pub

O caso aconteceu ontem, às 13h00, perto da igreja de Valdreu. Foi a segunda situação de violência doméstica registada pela GNR, em apenas 14 horas, naquele concelho. Ambas têm em comum o facto de os homens agressores estarem "visivelmente alcoolizados", disse ontem ao CM fonte do comando de Braga da GNR.

O primeiro caso teve lugar na noite de sábado, envolvendo uma família que reside na freguesia de Cabanelas, em Vila Verde. Quando a GNR chegou ao local, cerca das 23h30, a mulher, de 40 anos, garantiu ter sido agredida à chapada pelo marido - estão em processo de divórcio -, à frente do filho de 14 anos, que terá sido empurrado ao tentar separar os progenitores. Mãe e filho foram ao hospital, por precaução.O agressor mantinha-se nervoso e violento e o Pelotão de Intervenção Rápida da GNR foi chamado preventivamente. O homem, desempregado, foi identificado e o caso entregue ao Ministério Público. Em janeiro, a GNR havia registado, entre o casal, uma situação semelhante.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar