Atacado por dupla em casa
Vítima foi agredida num braço e numa perna. Ladrões lançaram- lhe gás para os olhos.
Um homem de 63 anos foi agredido e roubado por dois ladrões, que lhe arrombaram a porta de casa a pontapé, na madrugada de ontem, em Pataias Gare, Alcobaça.
Rui Henriques tinha acabado de chegar a casa quando ouviu baterem à porta. "Achei estranho e fui à janela ver quem era", contou a vítima ao CM, adiantando que não abriu a porta porque "não os conhecia de lado nenhum". Instantes depois, a porta foi arrombada a pontapé por dois homens, que lhe lançaram um spray para os olhos, deixando-o sem visão, e o agrediram num braço e numa perna.
"Agarrei-me a um deles para o travar, mas quando me lançou o spray para os olhos deixei de ver e ele aproveitou para fugir", contou o reformado, antigo trabalhador da cimenteira Cibra.
Os assaltantes, que agiram de cara destapada e aparentavam ter entre 25 e 30 anos, roubaram o televisor recém-comprado, um leitor de DVD e um casaco em cabedal. "Queriam a carteira e o telemóvel, mas não os conseguiram encontrar e acabaram por desistir", adiantou.
Na posse dos artigos roubados, os assaltantes fugiram, num carro de cor escura que estava nas proximidades e onde se admite que estaria um cúmplice. A GNR está a investigar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt