Avião descola do Porto com funcionário desmaiado no porão

Homem estava a arrumar carga quando desfaleceu. Avião aterrou de emergência em Lisboa.

01 de outubro de 2016 às 13:39
Partilhar

O funcionário da empresa de handling Portway estava, na manhã deste sábado, a arrumar a caixa que levava um animal de estimação de um dos passageiros quando se sentiu mal. Desmaiou no porão do avião da TAAG (Linhas Aéreas de Angola) que se preparava para fazer a viagem do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, para Luanda. O avião acabou por descolar com o homem inanimado no porão.

Foram os colegas que ficaram em terra que, ao fim de cerca de uma hora, se aperceberam da falta do funcionário da Portway. Dado o alerta, o comandante do avião foi avisado e acabou por desviar a rota para aterrar de emergência no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. 

Pub

A vítima , de 37 anos, foi encontrada rapidamente e alvo de assistência médica ainda na pista do aeroporto de Lisboa. Foi conduzido ao Hospital de Santa Maria onde se encontra em condição estável.

O site Flight Radar mostra a rota do avião e a manobra de emergência que se viu obrigado a fazer. O Boeing 777 da TAAG, com capacidade para mais de 300 passageiros, faz regularmente a rota entre o Porto e Luanda.

O presidente do Conselho de Administração da transportadora angolana TAAG garantiu ao início da tarde que vai ser aberto um inquérito ao incidente.

Pub

Peter Hill falava à margem da cerimónia de receção em Luanda, do novo Boeing 777-300 ER (semelhante ao que descolou do Porto) da companhia, que aterrou na capital angolana cerca das 13h30, vindo dos Estados Unidos, e no qual viajava.

"Não sabia disso. Não é preciso dizer, mas vai ser aberto um inquérito", afirmou, questionado sobre o incidente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar