Avião que partiu de Lisboa com 34 alunos portugueses aterra de emergência em Bilbau
Estudantes iam a caminho de uma visita de estudo no âmbito da disciplina de história.
Um avião da Easyjet que partiu na manhã desta quinta-feira de Lisboa e tinha como destino Paris, França, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Bilbau, Espanha, devido ao excesso de fumo na cabine. Na aeronave encontravam-se 141 passageiros, 34 dos quais alunos do 12.º ano da Escola Secundária Dr. José Afonso, do Seixal.
Ao que o CM apurou junto de André Claro, o diretor do estabelecimento de ensino, os estudantes iam a caminho de uma visita de estudo no âmbito da disciplina de história.
"Correu tudo bem. Estão todos calmos e em segurança em Bilbau à espera do voo que os leve para Paris. Quase ninguém se apercebeu da situação e o piloto foi muito prestativo", garantiu André Claro ao CM.
"A easyJet pode confirmar que o voo EJU4592 de Lisboa para Paris Charles De Gaulle, no dia 15 de fevereiro, foi desviado para Bilbau devido a um problema técnico. O comandante efetuou uma aterragem de rotina e o avião foi recebido pelos serviços de emergência como medida de rotina e de precaução", lê-se num comunicado a que o CM teve acesso.
De acordo com a Easyjet, todos os passageiros desembarcaram normalmente e foi escalado um avião de substituição para que pudessem continuar o seu voo para Paris.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt