Balas passam ao lado
O ex-presidente do FC Felgueiras, Miguel Caetano Ribeiro, empresário de artigos de decoração, foi anteontem à noite, cerca das 21h00, alvo de uma tentativa de homicídio, junto da sua residência no largo da Quinta do Telhado, em Sernande, Felgueiras.
Miguel Ribeiro acabava de estacionar o seu Mercedes junto ao portão de casa quando foi surpreendido por dois tiros disparados por alguém que circulava ao volante de um Volvo de cor azul.
O ex-presidente do Felgueiras não foi atingido e os disparos apenas causaram prejuízos materiais na rectaguarda e num friso do Mercedes.
O CM esteve no local mas não conseguiu falar com o ex--presidente do FC Felgueiras, mas sabe que Miguel Caetano Ribeiro apresentou queixa à GNR.
Segundo aquela força policial, “o empresário quando veio queixar-se estava bastante nervoso e apreensivo, por não saber quem teria sido o autor dos disparos”.
O CM conseguiu apurar que a tentativa de homicídio pode estar relacionada com os problemas financeiros do clube, pois Miguel Caetano Ribeiro foi o presidente do FC Felgueiras na época passada, em que tentou reabilitá-lo da crise financeira que se agudizou depois de a Câmara Municipal, presidida por Fátima Felgueiras, deixar de financiar o clube dados os processos judiciais pelos quais vai responder em tribunal ainda este mês. Presume-se que Miguel Ribeiro poderá estar a ser procurado por credores que ajudaram o Felgueiras a continuar na Liga de Honra e que entretanto pretendem reaver o dinheiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt