Baleados em Vilamoura participavam numa festa com música na rua quando se envolveram em rixa com grupo
Autor dos disparos é um jovem de 21 anos e foi detido pela Polícia Judiciária por dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada. Vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Os dois homens que foram baleados em Vilamoura, na noite de sábado, estavam a participar numa festa com música na rua quando se envolveram numa rixa com um grupo juvenil. O autor dos disparos é um jovem de 21 anos e foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada.
Segundo o CM apurou, as vítimas, de 36 e 31 anos, integravam um grupo de amigos, de nacionalidade brasileira, que estava reunido na via pública a ouvir música. O grupo juvenil, onde estava inserido o suspeito, passou pelo local e envolveu-se numa discussão verbal com as vítimas devido a motivos fúteis, que evoluíram para agressões físicas. Foi nessa altura que o homicida sacou de uma arma de fogo e fez disparos aleatórios sobre as vítimas. Um dos feridos foi atingido numa perna e a outro na zona do tórax, tendo sofrido uma perfuração do pulmão.
As vítimas foram transportadas para Hospital de Faro, mas a que sofreu ferimentos mais graves teve de ser transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde ainda continua internada.
Após os disparos, o suspeito abandonou o local, vindo a ser localizado pelos investigadores da PJ 48 horas depois.
Segundo o CM apurou, o jovem autor dos disparos tem antecedentes criminais por crimes de roubo e furto e integra um grupo juvenil já conhecido das autoridades.
Foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e esta sexta-feira ficou a saber que iria aguardar julgamento em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt