Bancário desvia dinheiro a cliente
Suspeito ajudou lesado a levantar dinheiro e ATM engoliu cartão.
Um bancário de 50 anos, da Caixa Geral de Depósitos de Seia, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de ter desviado 400 euros da conta de um cliente, que lhe pediu ajuda para levantar dinheiro no multibanco. É suspeito de peculato.
O bancário suspeito era conhecido por se mostrar muito simpático e sempre prestável com os clientes. Numa dessas situações, um homem pediu-lhe ajuda para levantar dinheiro no ATM da agência bancária.Prestável, acompanhou-o, disse-lhe para introduzir o cartão no ATM e o código. Por motivos desconhecidos, a máquina engoliu o cartão de débito e o cliente foi-se embora sem levantar o dinheiro. O bancário conseguiu recuperar o cartão e como sabia o código levantou 400 euros.
O cliente decidiu fazer queixa no banco e o suspeito foi transferido para a agência de Gouveia. A PJ reuniu provas e deteve o bancário, que foi esta terça-feira presente a um juiz do Tribunal da Guarda. A CGD abriu um inquérito. A PJ continua a investigar por haver fortes suspeitas de que tenha praticado outros crimes de idêntica natureza com outros clientes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt