“Bandido, mataste o meu filho”
O tribunal da Lourinhã condenou esta segunda-feira Francisco Leitão, conhecido por ‘rei ghob’, ao pagamento de uma multa de 2880 euros por posse de arma ilegal. Caso não pague a quantia exigida terá de cumprir 160 dias de prisão.
O caso remonta a 2006 quando Francisco Leitão, depois de um incêndio na sua casa na Carqueja, pegou numa caçadeira e deu três tiros para o ar. Na última sessão, o ‘rei ghob’, suspeito pela morte de três jovens entre 2008 e 2010, disse que estava arrependido do que tinha feito e que na altura dos factos “andava sob pressão”. “Andavam a ameaçar minha família”, acrescentou.
Hoje de manhã, à saída do tribunal, mais uma vez a família de Ivo, que os investigadores da polícia Judiciária acreditam ser uma das vítimas de Francisco Leitão e cujo cadáver ainda não apareceu, entrou em discussão com os familiares e amigos de Francisco Leitão. “Bandido, que mataste o meu filho”, disse em lágrimas Cecília Delgado, mãe de Ivo. À porta do tribunal viveram-se momentos de tensão que se arrastaram a um café onde estava Dina Leitão, irmã de Francisco Leitão, que chegou mesmo a ser insultada pela mãe e pela irmã de Ivo.
Francisco Leitão está preso preventivamente desde Julho do ano passado por suspeitas do assassinato de Ivo Delgado, Tânia Ramos e Joana Correia. Os corpos ainda não foram encontrados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt