Bebé Matilde já tem o valor do medicamento que precisa para sobreviver
Valor que não for utilizado no tratamento da bebé será doado às famílias com outras "Matildes", diz a família.
A bebé Matilde já tem o valor total do medicamento que precisa para sobreviver, o anúncio foi feito esta terça-feira no Facebook.
A bebé de dois meses sofre de atrofia muscular espinhal de tipo 1, doença que em Portugal atinge nove outros bebés com menos de dois anos.
A cura envolve a aquisição de um medicamento que custa quase dois milhões de euros. A solidariedade dos portugueses tornou a aquisição possível, mas o estado de saúde da menina não lhe permite deslocar-se aos Estados Unidos. Por outro lado, a sua administração está vedada em Portugal, porque o medicamento ainda não foi autorizado na União Europeia.
Leia a publicação na integra:
"Queria dizer-vos que durante a manhã os papás tiveram reunidos com os médicos e como já estou melhor, em princípio subo hoje para a enfermaria.
Queremos mais uma vez agradecer e vamos agradecer vezes sem conta, por terem caminhado connosco lado a lado, pelo vosso enorme coração, pela corrente que criaram pela nossa causa. Ainda não existe no dicionário palavras que definam tudo o que fizeram por nós, temos que inventar uma nova palavra.
Atingimos o objetivo do valor do medicamento, provavelmente teremos despesas adicionais.
Estamos aguardar respostas protocalores e que a saúde da Matilde melhore para podermos avançar com os próximos passos.
A todas as pessoas que organizaram e estão a organizar os eventos solidários para a nossa causa, deixamos ao vosso critério o que fazer a seguir.
O valor que não for utilizado no tratamento da Matilde será doado às famílias com outras "Matildes"."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt