Bebé Matilde operada à cabeça esta sexta-feira
Menina sofre de pressão intracraniana.
A bebé Matilde vai ser operada esta sexta-feira à cabeça devido a uma pressão intracraniana confirmada esta quinta-feira após a realização de uma TAC.
A informação foi avançada pelos pais da menina, Carla Martins e Miguel Sande, através de uma publicação feita esta quinta-feira à meia-noite no Facebook, no dia em que Matilde fez "cinco mesinhos".
Num dia que era "suposto ser alegre", Carla Martins e Miguel Sande revelaram que "de vez em quando notavam alterações" nos olhos da criança. Foi por causa disto que a menina fez esta quinta-feira uma TAC "para despistar uma possível pressão intracraniana".
O exame, de acordo com os pais, confirmou a suspeita e permitiu concluir que essa pressão pode estar a ser provocada por um quisto congénito no cérebro, que está a reter líquido cefalorraquidiano.
Para resolver este problema, que nada tem que ver com a doença de que sofre (Atrofia Muscular Espinal) ou com o Zolgensma (medicamento administrado à criança no dia 27 de agosto), a menina, que fez também esta quinta-feira uma ressonância magnética, vai ser operada esta sexta-feira de manhã à cabeça.
Na mesma publicação, os pais revelaram que estão "angustiados".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt