Bebé nasce na receção do hospital de Gaia e bate com a cabeça no chão. Médica garante: "não recebemos queixa formal"
Caso remonta a sábado, quando a mãe regressou pela segunda vez ao Hospital Santos Silva e na segunda visita acabou por ter o parto.
O Hospital de Gaia anunciou esta terça-feira que ainda não recebeu nenhuma queixa formal sobre o caso do bebé que nasceu na receção e que terá caído com a cabeça no chão.
O caso remonta a sábado, quando a mãe regressou pela segunda vez ao Hospital Santos Silva e na segunda visita acabou por ter o parto.
"Há situações imprevisíveis", afirmou Ana Margarida Fernandes, diretora clínica do Hospital Santos Silva da Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho (ULSGE). Segundo a médica, "quando o bebé foi avaliado, foi tudo feito".
O bebé permanece internado e sob vigilância médica, ainda assim, a equipa garante que "é um protocolo natural".
"As pessoas não fizeram absolutamente nada", garante pai do recém nascido
Ao CM o pai do bebé, Frederico Fernandes, contrariou a versão da direção do hospital. "As pessoas não fizeram absolutamente nada, só começaram a movimentar-se após a confusão", acusou.
Depois dos vários alertas dados pelo casal à equipa do hospital, Frederico recordou os gritos da sua esposa a dizer "vai nascer, vai nascer". Segundo os pais da criança, o bebé nasceu na receção e, depois do parto, caiu no chão. "Fui eu que peguei o bebé do chão", declarou Frederico.
Ainda que o hospital não tenha recebido a queixa, o pai do recém nascido afirmou que apresentou queixa no Gabinete dos Utentes e na Ordem dos Médicos devido à "forma indigna como trataram" a grávida.
Até ao momento, ainda não se sabe quando será atribuída alta ao bebé já que durante o dia desta terça-feira ainda vai passar por exames adicionais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt