Bebé queimado com água a ferver
Vítima puxou a toalha da mesa onde estava um prato com a água.
Era hora do lanche e a avó estava a preparar a papa ao neto, de apenas um ano, quando, por volta das 18h00 de quarta-feira, o inesperado aconteceu. Sem que a familiar se tivesse apercebido, o bebé – que se encontrava num andarilho, também chamado de aranha – puxou a toalha da mesa e foi atingido por água a ferver que estava num prato destinado à refeição. Sofreu queimaduras de 1º e 2º graus.
O menino foi levado de sua casa, em Galegos S. Martinho, Barcelos, para o Hospital de S. João, no Porto, onde ficou internado.
"Quando chegámos ao local, o menino estava ao colo da avó a chorar e a mãe já o tinha tentado acalmar, passando água fria nas queimaduras que ele tinha no braço direito e no peito", descreveu Cátia Sá, bombeira dos Voluntários de Barcelos, chamados ao local.
"Já dentro da ambulância, fomos-lhe passando compressas embebidas em soro na zona das queimaduras e depois fomos ao encontro da equipa médica que levou o menino para o hospital no Porto", concluiu a voluntária de Barcelos.
Ontem, à hora de fecho desta edição, o bebé continuava internado naquela unidade. "Ele está melhor, mantém-se no S. João, mas está a recuperar e o seu estado de saúde evoluiu favoravelmente", disse ao Correio da Manhã o pai da vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt