Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ameaça polícias e bebé com faca

Agressor de 33 anos teve de ser imobilizado com gás pimenta.
Magali Pinto e Miguel Curado 31 de Maio de 2015 às 00:31
Ilustração
Ilustração FOTO: Ricardo Cabral
Uma discussão entre um casal, na sexta-feira à noite, na Reboleira, Amadora, por pouco não terminou em tragédia. O homem, de 33 anos, ameaçou vários agentes da PSP com uma faca de cozinha e também a mulher, que tinha o filho recém-nascido ao colo.

Quando os agentes chegaram à casa, o agressor negou qualquer situação de violência doméstica e quando viu que a mulher estava a falar com os agentes começou a exaltar-se. Por mais de uma vez, disse que ia usar a faca e ia "matar alguém".

Os agentes aproveitaram um momento de distração do homem e acabaram por conseguir tirar a mulher e o bebé para fora da habitação. O agressor foi finalmente detido, mas foi preciso utilizar gás pimenta devido à resistência oferecida. O homem precisou mesmo de receber assistência médica no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, uma vez que os agentes precisaram de usar a força para o deter. Também os polícias sofreram ferimentos ligeiros. O agressor foi ontem levado a tribunal, mas até ao fecho desta edição não eram conhecidas as medidas de coação.
Reboleira Amadora PSP Hospital de Santa Maria Lisboa questões sociais questões sociais
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)