Bombeiro cai em poço e encontra cão ferido na Trofa

Operacional, de 49 anos, foi hospitalizado. Já o animal estaria à fome há um par de dias.

11 de maio de 2019 às 10:21
Poço estava escondido no meio da vegetação Foto: Direitos Reservados
Buraco foi, entretanto, tapado com uma cobertura provisória Foto: Direitos Reservados
Bombeiro cai em poço após alerta de incêndio e acaba a salvar cão na Trofa Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Um bombeiro, de 49 anos, da corporação da Trofa, não ganhou para o susto, na quinta-feira à noite, quando, em serviço, caiu a um poço com cerca de três metros de profundidade. No fundo do buraco, estava um cão, que estava condenado à morte, não fosse o acidente com o operacional.

Os Bombeiros da Trofa foram chamados para um suposto incêndio numa residência, às 22h50, na rua de Camilo Castelo Branco.

Pub

Quando chegaram, aperceberam-se de fumo a sair das traseiras de um conjunto de habitações. Deslocaram-se por um terreno de mato, mas um dos bombeiros acabou por cair a um poço, sem água ou qualquer tipo de sinalização.

"Sofreu vários traumatismos nas zonas do tórax e da cervical, mas encontra-se estável", disse ao CM Filipe Coutinho, 2º Comandante dos Bombeiros da Trofa, acrescentando que, já no fundo desse buraco, o bombeiro encontrou o cão

Pub

. "Não conseguimos precisar há quanto tempo lá estaria, mas talvez há dois ou três dias, visto que estava maltratado", explicou, esclarecendo que, assim que foi retirado, o animal fugiu. O bombeiro e o cão foram resgatados com ajuda de cordas. O homem foi hospitalizado em Famalicão e esteve, durante o dia desta quinta-feira, em observações.

O incêndio que motivou a mobilização dos Bombeiros da Trofa não se terá verificado. O fumo que se via seria de um fumeiro de um talho existente nas imediações.

Ao todo, no local, estiveram nove bombeiros, apoiados por quatro viaturas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar