Homem perdido na Mata de Quiaios foi encontrado pelos bombeiros

Desorientou-se quando andava às pinhas.

14 de agosto de 2017 às 17:23
GNR, Coimbra, Figueira da Foz, tráfico de droga, Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho da GNR, crime, lei e justiça Foto: Eduardo Martins/Correio da Manhã
Figueira da Foz, Comando Distrital de Operações de Socorro, CDOS, Marinha das Ondas, Hospital Distrital da Figueira da Foz, saúde, hospitais Foto: Carlos Barroso

1/2

Partilhar

Um homem de 72 anos que estava perdido na Mata de Quiaios desde o meio da tarde desta segunda-feira, quando andava às pinhas, desorientou-se, mas foi encontrado sem problemas físicos, disse fonte dos bombeiros.

"Desorientou-se e não conseguia regressar ao carro. Como manteve o contacto telefónico, demos-lhe referências para se movimentar, encontrou um dos números dos talhões da Mata e fomos lá buscá-lo facilmente", disse à agência Lusa Nuno Osório, comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz.

Pub

De acordo com a mesma fonte, o homem reside na freguesia de Maiorca, na zona leste do concelho, e quando se perdeu contactou um familiar que avisou uma equipa de sapadores florestais.

Estes alertaram os bombeiros, que deslocaram para o local - uma zona de pinhal situada entre o oceano Atlântico e a estrada nacional (EN) 109 de ligação a Aveiro - duas moto-4 e uma viatura de apoio.

O alerta foi dado às 16h35 e o homem foi encontrado cerca de uma hora depois, adiantou Nuno Osório.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar