Bombeiros resgatam cachorro de buraco
O animal estava preso numa toca e não conseguia sair, tendo os bombeiros das Caldas da Rainha efetuado o salvamento.
Os bombeiros das Caldas da Rainha resgataram um cachorro preso numa toca, na manhã desta sexta-feira. O animal, depois de salvo, foi entregue aos serviços veterinários municipais.
O alerta dado por um popular, pelas 10h05, dava conta de dois cães dentro de um buraco, na Rua do Ameal, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, mobilizando o grupo de salvamento da equipa de grande ângulo dos bombeiros.
André Jacinto, Daniel Ventura e Ana Rocha foram os soldados da paz que participaram neste resgate. À chegada ao local, constataram que um dos animais já tinha saído da toca e estava aos cuidados de uma moradora nas imediações, mas o outro cachorro precisava ainda de ser resgatado.
Em cerca de meia-hora conseguiram retirar o cachorro que estava preso no buraco. “Não estava ferido, mas apresentava sinais de hipotermia e foi entregue aos cuidados da veterinária da Câmara”, revelou o comandante dos bombeiros, Nelson Cruz.
A operação, partilhada nas redes sociais pelo presidente da união de freguesias, João Lourenço, que acompanhou a ação dos bombeiros, foi bastante elogiada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt