Bombeiros resgatam cão de poço com seis metros

Animal estava caído caído dentro de um poço de uma mina.

10 de julho de 2023 às 14:31
Bombeiros salvam cão Foto: DR
Bombeiros salvam cão Foto: DR

1/2

Partilhar

Os bombeiros de Arcos de Valdevez resgataram, esta segunda-feira, um cão que tinha caído a um poço com cerca de seis metros. O animal foi retirado, são e salvo, pelos bombeiros e entregue ao dono.

Aconteceu esta segunda-feira, ao final da manhã, na freguesia de Jolda Madalena, em Arcos de Valdevez. Na página do corpo de Bombeiros de Arcos de Valdevez, no Facebook, a corporação explica que "chegados ao local e após reconhecimento verificamos que o nosso amigo patudo está caído dentro de um poço de uma mina a cerca de 6 metros de profundidade, pelo que houve a necessidade de se recorrer ao uso de equipamento de resgate em grande ângulo para o retirar do local onde estava caído".

Pub

O cão estava em cima de uma pedra, conseguindo, assim, salvar-se, uma vez que no interior da mina corria um leito de água com cerca de 50 cm de profundidade.

"A operação de resgate foi um sucesso, pois conseguimos resgatar são e salvo este simpático patudinho que andava desaparecido/fugido de casa", salientam os bombeiros na mesma publicação.

Pub

Devido ao perigo de queda identificado no local a pessoas ou animais, os bombeiros comunicaram o caso à Junta de Freguesia "para que fossem alertados os proprietários da mina e do terreno onde a mesma se localiza".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar