Bombeiros salvam família de intoxicação em Esposende
Equipas encontraram uma criança e três adultos que manifestavam dores de cabeça, mau estar e vómitos,
Uma família de Esposende foi salva, esta quinta-feira à noite, pelos bombeiros, depois de manifestarem sintomas de intoxicação por monóxido de carbono. Os operacionais deitaram na habitação, em Marinhas, níveis elevados do gás letal.
O alerta foi dado pelas 23h16, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Esposende, recebeu um alerta para a intoxicação de uma família, no local as equipas encontraram uma criança e três adultos que manifestavam dores de cabeça, mau estar e vómitos, sintomas, segundo os bombeiros, "associados a este tipo de intoxicação". Júlio Melo, comandante dos bombeiros de Esposende, referiu que as vítimas "foram transportadas estáveis para o hospital de Braga".
O responsável acrescentou que uma equipa "procedeu à avaliação do local com recurso a um detetor de gases e verificaram níveis acima do normal".
"Os Bombeiros Voluntários de Esposende relembram que o monóxido de carbono é um gás tóxico, que não tem cor nem odor, pode causar uma intoxicação fatal. Aconselha a manter a habitação arejada e com ventilação e que sejam verificados os sistemas de aquecimenro e de exaustão", sublinha Júlio Melo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt