Bombeiros salvam mulher de morrer estrangulada pelo marido à frente das filhas
Homem de 58 anos culpava mulher e filhas pelas dores que sentia. Ficou em prisão preventiva.
Os bombeiros de Carnaxide salvaram uma mulher de morrer estrangulada pelo marido durante um episódio de violência dentro de casa e em frente às duas filhas do casal. A vítima teve de ser hospitalizada e o homem acabou por ser detido em flagrante delito. Ficou em prisão preventiva.
De acordo com o Ministério Público (MP), o homem, de 58 anos, "sofre de epilepsia, o que altera o seu comportamento e o torna agressivo". Resultou fortemente indiciado que o arguido, no dia 5 de novembro, na casa da família, em Carnaxide, Oeiras, começou aos gritos e iniciou uma discussão com a mulher, culpando-a e às filhas "de serem responsáveis pelas dores que tinha". Nesse mesmo dia foi levado por duas vezes ao hospital, mas recebeu alta e durante a noite continuou a apresentar "um comportamento instável, entrando e saindo do quarto onde a vítima e uma das filhas dormiam".
Na manhã seguinte, 6 de novembro, a mulher e as filhas aproveitaram um momento em que o homem saiu de casa e abandonaram a habitação, mas voltaram ao final da tarde. Nessa altura, gerou-se uma discussão, com o agressor a exigir que abandonassem a casa. "O arguido começou a gritar e desferiu um soco com a mão fechada, atingindo a ofendida, que caiu desamparada no chão. A seguir impediu as filhas de auxiliarem a mãe, colocou-se sobre a vítima e apertou-lhe o pescoço, impedindo-a de respirar", adianta o MP.
As duas raparigas pediram ajuda. Os bombeiros foram os primeiros a chegar e "conseguiram entrar na habitação, afastando o arguido da vítima, que sofreu vários hematomas na cabeça e nas pernas, bem como um corte no braço esquerdo, sendo assistida no hospital". O homem foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt