Medidas de coação a Bruno de Carvalho e Mustafá conhecidas às 11h00
Ex-presidente do Sporting e cabecilha da Juve Leo voltam a ser afetados pela greve parcial dos oficias de Justiça.
Bruno de Carvalho e Nuno Mendes, conhecido como Mustafá, chegaram esta quinta-feira ao tribunal do Barreiro, onde vão conhecer as medidas de coação a que ficam sujeitos no caso da investigação ao ataque de Alcochete.
Os dois veículos descaracterizados da GNR de Alcochete que os transportavam chegaram às instalações um minuto depois das 9h00, estando a leitura da decisão do juiz de instrução Carlos Delca agendada para as 11h00.
O anúncio das medidas preventivas estava anunciado para as 10h00, mas foi adiado para as 11h00 devido à greve parcial dos oficiais de Justiça, que, na segunda-feira, já tinha condicionado os interrogatórios aos dois arguidos.
A GNR retirou esta quinta-feira os pertences de Nuno Mendes do Posto da GNR do Barreiro, onde o cabecilha da Juve Leo esteve detido desde domingo. Mustafá já não voltará a pernoitar naquele posto, seja qual for a medida de coação a ser decretada.
O ex-presidente do Sporting e o líder da claque Juventude Leonina estão detidos desde domingo. Os dois estão indiciados de 56 crimes relacionados com o caso da invasão da Academia de Alcochete, que ocorreu a 15 de maio, incluindo os de terrorismo, ofensas corporais agravadas ou sequestro.
Os dois foram detidos este domingo e interrogados desde segunda-feira até à noite desta quarta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt