Burla milionária na venda de iates

Empresário foi detido pela PJ e libertado por juiz com caução de 100 mil euros.

02 de setembro de 2015 às 21:12
iates Foto: Duarte Roriz
Partilhar

Um empresário de Vilamoura foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de burla e branqueamento de capitais num negócio de compra e venda de iates de luxo. O suspeito, de 43 anos, estava a viver no Brasil e tinha pendente um mandado de detenção. Foi preso na sexta-feira quando regressava a Portugal. Presente a um juiz de turno, e apesar do forte perigo de fuga, foi deixado em liberdade, mediante caução de 100 mil euros.

Já foram constituídos seis arguidos. Em causa estão quatro negócios com iates de luxo, num total superior a cinco milhões de euros. Há cinco lesados identificados. A PJ já apreendeu mais de 2,5 milhões de euros em contas bancárias espalhadas por vários bancos. A empresa que realizou os negócios tinha sede na marina de Vilamoura e terá sido conduzida à insolvência, alegadamente depois do empresário se ter apropriado de avultadas quantias de dinheiro.

Pub

As autoridades suspeitam que o dinheiro das burlas terá sido depois camuflado através de várias operações financeiras, envolvendo uma outra empresa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar