Burlada pelo patrão com investimento de 10 mil euros em criptomoedas

Mulher denuncia crime na Polícia Judiciária. Relatou aos inspetores que o empregador desapareceu com dinheiro.

19 de setembro de 2025 às 01:30
Vítima trabalhava com redes sociais quando sofreu a burla Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Uma mulher deslocou-se ao piquete da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, para apresentar queixa por burla contra o patrão. Segundo a mulher, o empregador pediu-lhe vários investimentos num negócio de criptomoedas (moeda virtual), e desapareceu depois com o dinheiro.

A denunciante explicou aos inspetores ter arranjado emprego através de um anúncio nas redes sociais. A tarefa era simples: seria remunerada pelo número de 'likes' (gostos) que conseguisse colocar numa página de 'Tiktok' de uma plataforma de reservas hoteleiras. Segundo a vítima, tudo correu bem até o patrão a abordar com a possibilidade "lucrativa" de um investimento, para a constituição de uma carteira de criptomoedas. A mulher admitiu ter ficado atraída com o negócio, chegando a fazer várias transferências do seu próprio dinheiro para o patrão. A verba empregue, segundo a própria, foi de 10 mil euros.

Pub

Depois disso, referiu a denunciante, nunca mais teve quaisquer contactos com o empregador. A mesma, admitiu ainda, que nunca sequer o conheceu pessoalmente, tendo o contacto entre ambos sido sempre feito por meios eletrónicos.

A PJ já iniciou a investigação da denúncia. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar