Burlona paga joia com cheque falso
Mulher cumpre 10 anos de prisão e foi de novo condenada.
Comprou um fio de ouro que estava à venda num site de artigos usados na internet, por 500 €, mas quando recebeu a encomenda com a joia, entregou ao carteiro um cheque falso.
A mulher, que já está a cumprir 10 anos de cadeia por burlas, foi esta sexta-feira condenada, em Aveiro, a dois anos e quatro meses de prisão efetiva.
No intervalo de duas semanas, esta é a segunda condenação da burlona, de 39 anos. A 23 de janeiro já tinha sido sentenciada a dois anos e nove meses de cadeia por comprar moedas de ouro, da mesma forma.
Em tribunal, a arguida nunca mostrou arrependimento. Aos juízes, não prestou declarações nem mostrou intenção de entregar os 500 euros, que pagou com o cheque falso - que acabou por ser recusado.
A arguida, que antes de estar na cadeia a cumprir pena era empregada de hotelaria, foi condenada por um crime de falsificação de documentos e burla.
O crime agora em causa remonta a janeiro de 2016 e não é único na carreira criminal da mulher - que ajudou a fundar a associação Conhecer Realidades, em Vila Nova de Gaia, para prestar apoio a crianças, jovens e pessoas com dificuldades económicas.
No cadastro da burlona, há condenações por vários ilícitos, entre os quais burla e falsificação de documentos.
No processo em que foi condenada a 23 de janeiro, também em Aveiro, a arguida foi ainda sentenciada a pagar uma indemnização de 750 € ao lesado, a quem comprou moedas de ouro na internet e pagou igualmente com um cheque falso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt