Buscas pelo jovem que saltou da ponte Luís I no Porto interrompidas às 21h00
Buscas na água serão retomadas no sábado a partir das 8h30.
As buscas pelo jovem de 17 anos, esta sexta-feira, desaparecido no rio Douro, após ter saltado do tabuleiro inferior da ponte Luís I, no Porto, foram interrompidas ao pôr do sol, revelou à Lusa o comandante da capitania.
Segundo Rui Lampreia, o esforço para encontrar o corpo do jovem envolveu o recurso a mergulhadores que, cerca das 19h00 foram desmobilizados, por falta de condições para continuarem a procura, uma vez que a essa hora o sol já estava muito baixo.
A partir das 20h59, hora a que o sol se pôs, acrescentou o capitão do porto do Douro e Leixões, passarão a ser feitas patrulhas terrestres nas duas margens.
Caso, nesse período, o corpo não apareça, as buscas na água serão retomadas no sábado a partir das 8h30, disse Rui Lampreia.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional informou terem participado nas buscas elementos do Comando Local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto do Douro, tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro, bem como por mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto.
O alerta foi dado pelas 13h15.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt