Cabo da GNR evita queda mortal de homem para o rio
Militar estava a passear quando se apercebeu que no tabuleiro estava um homem em vias de se atirar para a água.
Um cabo da GNR em serviço no posto de Resende, no Norte do distrito de Viseu, evitou a queda de um homem, de 45 anos, para o rio Douro, na sexta-feira ao final da noite.
O militar da GNR estava a passar na Ponte de Ermida, às 23h30, estrutura localizada sobre o rio Douro e que liga os concelhos de Resende a Baião, quando se apercebeu que no tabuleiro estava um homem em vias de se atirar para a água. Já tinha ultrapassado as barras metálicas de segurança do tabuleiro da estrutura.
O militar começou a conversar com o sujeito à distância, sensibilizando-o a voltar para local seguro. Cerca de meia hora depois conseguiu aproximar-se do homem, iludi-o e depois conseguiu agarrá-lo pela roupa, retirando-o para local seguro. De seguida, e já com a presença de outras pessoas no local, o cabo Hugo Monteiro pediu ajuda através do 112. O homem foi assistido no local pelos Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere (Baião) e de uma equipa médica do INEM de Cinfães. Desorientada e sem lesões aparentes, a vítima foi transportada para o Hospital de Penafiel, onde realizou vários exames e acabaria por ficar internada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt