Caçador atingido por tiro de amigo

Abílio Roque, 47 anos, levou com mais de vinte chumbos em várias partes do corpo. Foi transportado para o Hospital de Aveiro, mas não corre risco de vida.

11 de novembro de 2013 às 15:24
Águeda, Abílio Roque, Hospital de Aveiro, caçador, tiro, disparo Foto: Francisco Manuel
Partilhar

Um caçador de 47 anos foi atingido com um tiro de caçadeira disparado por um amigo com quem estava a caçar, na Paradela, freguesia de Espinhel, Águeda. Abílio Roque, morador na freguesia vizinha de Barrô, levou com chumbos nas pernas, no braço e no peito. Foi levado ao Hospital de Águeda e depois transferido para o Hospital de Aveiro. Não corre risco de vida. O acidente ocorreu pelas 11h20 de ontem, nas proximidades do restaurante Os Embaixadores, onde um amigo da vítima foi pedir auxílio.

O grupo estava à caça do coelho quando um deles efetuou um disparo na direção de um terreno mais elevado. "O Abílio estava por trás de um silvado e o outro caçador não o viu", explicou ao CM Joaquim Catarino, amigo da vítima e um dos primeiros a chegar ao local após o alerta.

Pub

Abílio foi atingido por mais de vinte chumbos, que lhe acertaram em várias partes do corpo. "Estava consciente, mas tinha muitas dores. Ele próprio tirou a roupa para ver os ferimentos. O amigo que disparou a caçadeira correu logo para o ajudar e estava muito aflito", acrescentou a testemunha. As botas de caçador que Abílio Roque usava na altura ajudaram a proteger a parte inferior das pernas - zona mais atingida - e a evitar males maiores.

A vítima foi assistida pelos Bombeiros de Águeda e transportada para o hospital local, mas foi posteriormente transferida para a unida de Aveiro para que lhe fossem retirados os chumbos do corpo.

Pub

A investigação do acidente está a cargo da GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar