Cadastrado tenta matar rival à facada no Funchal
Agressor tinha saído da cadeia há menos de seis meses. Foi detido pela PJ.
Um homem de 46 anos - saído da prisão há menos de seis meses - tentou matar à facada um outro, de 44 anos, com o qual tinha quezílias antigas, divulgou esta sexta-feira a Polícia Judiciária da Madeira, que deteve o suspeito. O crime ocorreu na quarta-feira, no Funchal.
De acordo com a PJ, o suspeito "cruzou-se com a vítima, um homem de 44 anos, com o qual tinha quezílias antigas e que já anteriormente tinha agredido com recurso a arma branca, vindo a desferir-lhe duas facadas na grelha costal, do lado direito, perfurando-lhe o fígado".
A vítima, em risco de vida, acabou por ser socorrida e levada para o Hospital Nélio Mendonça, "vindo aí a ser intervencionada e encontra-se internada".
O suspeito, que saíra do Estabelecimento Prisional do Funchal há menos de seis meses, "no âmbito do cumprimento de uma pena efetiva pelo crime de roubo", veio a ser localizado e detido pela PJ. "Tem um vasto passado criminal e cumpriu já penas efetivas de prisão por crimes violentos, nomeadamente roubos e ofensas à integridade física grave", refere a PJ.
Será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal do Funchal, para aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt