Café assaltado quatro vezes nas Caldas da Rainha
Espaço comercial fica num parque da cidade.
Um café nas Caldas da Rainha já foi assaltado quatro vezes desde o início do ano, o que está a deixar os proprietários revoltados com os prejuízos causados.
No primeiro assalto ao Café Smash, situado no parque D. Carlos I, ex-líbris da cidade, foi arrombada a porta. Nas vezes seguintes retiraram e partiram vidros.
Os danos são elevados, mas os assaltos nem sempre chegam a ser produtivos para os ladrões. Só na primeira vez é que conseguiram levar um computador, 600 euros em dinheiro e bebidas.
Segundo o regulamento do parque, as pessoas não podem ali ficar depois do encerramento dos portões, que no inverno fecham às 21h00.
Contudo, há relatos de autênticas "festas" noturnas num telheiro do parque, aproveitando até as fichas de eletricidade ali existentes para serem ligadas aparelhagens de música.
"Qualquer entrada ou permanência após o horário de funcionamento, depois de fechados os portões, é uma invasão punida por lei", avisa Vítor Marques, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, que gere aquele espaço.
PORMENORES
Segurança adverte
Uma empresa de segurança está encarregada de abrir e fechar os portões todos os dias, avisando quem encontra de que não pode permanecer ali fora de horas, encaminhando-os para as saídas. Os horários de funcionamento estão afixados.
Reforço da vigilância
A PSP pode, a qualquer altura, passar no interior, pois tem a chave dos portões. A junta de freguesia gestora do espaço vai pedir o reforço da vigilância policial, considerando que a situação que ali se vive "é preocupante, mas não alarmante".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt