page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

‘Gang do tabaco’ ataca mais quatro cafés em Braga

Comerciantes assustados com vaga de assaltos durante a noite.

16 de janeiro de 2019 às 09:03

Em apenas 24 horas, oito cafés foram assaltados em Braga, Barcelos, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Os alvos foram sempre as máquinas de tabaco. Em todos os casos registados pela GNR houve furtos ou tentativas de furto a estes equipamentos. Os suspeitos deixaram rastos de destruição e prejuízos avultados. As autoridades estão a apertar o cerco ao ‘gang do tabaco’, mas para já, não há detidos.

Depois de quatro cafés terem sido assaltados na segunda-feira, esta terça-feira de madrugada outros quatro estabelecimentos foram atacados pelo grupo - que está a deixar em pânico os comerciantes do distrito de Braga.

O primeiro assalto terá ocorrido numa pastelaria de Gavião, Vila Nova de Famalicão, pelas 04h30. Seguiram-se um café de Vale S. Martinho, também em Famalicão, outro em Grimancelos, Barcelos, e por último, a pastelaria Serração, em Lamas, já no concelho de Braga. Aqui, os assaltantes usaram o macaco hidráulico do carro para partirem o vidro da porta principal. O estrondo foi ouvido pelos vizinhos, que alertaram a GNR.

Este assalto foi muito rápido. Os ladrões não conseguiram arrombar a máquina de tabaco, mas fugiram com um televisor, algumas garrafas de bebidas e dinheiro da caixa registadora. "Havia vestígios de sangue na porta e na máquina de tabaco, e foram recolhidos pela GNR", disse ao CM o dono da Serração, confiante nas autoridades.

Na fuga, os ladrões ainda abalroaram os sinais de trânsito colocados numa rotunda, a 200 metros da pastelaria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8