page view

‘Gang do tabaco’ ataca mais quatro cafés em Braga

Comerciantes assustados com vaga de assaltos durante a noite.

16 de janeiro de 2019 às 09:03

Em apenas 24 horas, oito cafés foram assaltados em Braga, Barcelos, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Os alvos foram sempre as máquinas de tabaco. Em todos os casos registados pela GNR houve furtos ou tentativas de furto a estes equipamentos. Os suspeitos deixaram rastos de destruição e prejuízos avultados. As autoridades estão a apertar o cerco ao ‘gang do tabaco’, mas para já, não há detidos.

Depois de quatro cafés terem sido assaltados na segunda-feira, esta terça-feira de madrugada outros quatro estabelecimentos foram atacados pelo grupo - que está a deixar em pânico os comerciantes do distrito de Braga.

O primeiro assalto terá ocorrido numa pastelaria de Gavião, Vila Nova de Famalicão, pelas 04h30. Seguiram-se um café de Vale S. Martinho, também em Famalicão, outro em Grimancelos, Barcelos, e por último, a pastelaria Serração, em Lamas, já no concelho de Braga. Aqui, os assaltantes usaram o macaco hidráulico do carro para partirem o vidro da porta principal. O estrondo foi ouvido pelos vizinhos, que alertaram a GNR.

Este assalto foi muito rápido. Os ladrões não conseguiram arrombar a máquina de tabaco, mas fugiram com um televisor, algumas garrafas de bebidas e dinheiro da caixa registadora. "Havia vestígios de sangue na porta e na máquina de tabaco, e foram recolhidos pela GNR", disse ao CM o dono da Serração, confiante nas autoridades.

Na fuga, os ladrões ainda abalroaram os sinais de trânsito colocados numa rotunda, a 200 metros da pastelaria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8