Cai à linha de comboio com o filho de 3 anos ao colo em Lisboa. Menino em estado grave

Autoridades investigam se incidente na manhã deste domingo foi intencional ou acidental.

Atualizado a 12 de outubro de 2025 às 19:46
Partilhar

Um homem caiu, na manhã deste domingo, com o filho de 3 anos ao colo, para a linha de comboio, na estação de Sete Rios, em Lisboa, não se sabendo ainda se intencionalmente ou por acidente, soube o CM e confirmou fonte oficial da PSP. O pai saiu quase ileso; mas o menino ficou em estado grave, tendo sido levado para o Hospital de Santa Maria em condição "reservada". Está internado em cuidados intensivos pediátricos, confirma ao CM hospital.

O incidente ocorreu pelas 09h40. Testemunhas viram o homem, com o menino ao colo, a cair para a linha férrea à passagem do comboio. O que leva as autoridades a suspeitar de tentativa de suicídio, também com intenção da morte do filho, é o facto de as testemunhas terem presenciado o homem a sair da linha e mostrar a intenção de abandonar o local, parecendo querer deixar o filho par atrás. Ainda assim, as testemunhas não conseguem assegurar que se tratou de um ato intencional.

Pub

O menino foi socorrido no local e transportado para o Hospital de Santa Maria, com prognóstico reservado. Já o pai, foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier. Não estará detido.

A PSP tomou conta da ocorrência e comunicou os factos ao Ministério Público, que decidirá o futuro do homem.

Inicialmente, as autoridades transmitiram que o menino tinha 5 anos, idade que foi corrigida pelo hospital para 3 anos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar