Cai em arriba de 20 metros junto a bar na Ericeira
Noite agitada. Escaramuças junto a estabelecimento de diversão noturna, e vandalismo no porto da vila.
A madrugada desta quinta-feira foi agitada na Ericeira, no concelho de Mafra. Um homem sofreu ferimentos graves após ter caído numa arriba junto a um bar, na Praia dos Pescadores, na Ericeira, concelho de Mafra. Na mesma noite, a GNR tomou conta de uma desordem também junto a um bar, sem registo de feridos. A Polícia Marítima, por seu turno, diz ter tomado conta de uma série de ocorrências de vandalismo no porto marítimo da localidade.
Fonte oficial da Autoridade Marítima Nacional (AMN) confirmou ao CM a queda. "Tratou-se de um jovem estrangeiro, entre os 20 e os 30 anos, que estava num grupo. A queda aparenta ter sido acidental, e foi de uma altura de 20 metros", explicou a fonte. O jovem caiu na praia dos Pescadores e foi de imediato assistido pelos bombeiros da Ericeira. "Estabilizado, foi transportado para um hospital, fora de risco de vida", referiu a mesma fonte.
A mesma fonte oficial da AMN confirmou ao CM terem sido registadas várias ocorrências de vandalismo, também na madrugada desta quinta-feira, no portinho da Ericeira. "Há indicação de danos em embarcações, viaturas e quiosques de venda de gelados. Temos, para já, uma queixa formalizada e apelamos a que os lesados participem os danos", concluiu o fonte.
Na mesma madrugada, a GNR tomou conta de uma desordem ocorrida junto a um bar, no centro da Ericeira. Fonte oficial desta força de segurança disse ao nosso jornal que ocorreu um confronto entre dois grupos (cada um com 4 homens). "No local, a patrulha encontrou dois homens. Um deles estava ferido, e foi assistido pelos bombeiros. Ambos foram identificados", referiu o responsável.
A GNR acrescentou que está a reforçar o posto local com efetivos de várias proveniências. "Em especial ao fim de semana estão a ser mobilizados elementos do Destacamento de Intervenção do Comando de Lisboa, de outros postos, e até patrulhamento a cavalo da Unidade de Segurança e Honras de Estado. No período de veraneio a vila aumenta muito a população", concluiu a fonte da GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt