Cardeal-patriarca pede responsabilização da sociedade
Comentário às agressões de jovens na Figueira da Foz.
O cardeal-patriarca de Lisboa disse esta quinta-feira que episódios como o da agressão a um jovem por outros jovens, na Figueira da Foz, apelam para uma maior responsabilização da sociedade que evite estas situações.
Questionado sobre este caso pela agência Lusa à margem da apresentação da aplicação para telemóveis 'Missas em Lisboa', Manuel Clemente falou da necessidade de uma "maior responsabilidade como sociedade" e de ativar "tudo aquilo que é preciso para que as pessoas, a começar pelos mais jovens, não se sintam sós e sejam devidamente acompanhados".
O cardeal-patriarca de Lisboa que, durante a sessão, comentou a mensagem do papa Francisco para o Dia das Comunicações Sociais, que se assinala no domingo, lembrou que estes casos "têm a ver com a família, tem a ver com a escola e com a comunidade em geral".
"Tudo isto são apelos a uma maior responsabilização de nós todos e temos que estar presentes para que estas coisas se evitem", sublinhou.
Durante o comentário à mensagem do papa Francisco, que tem como tema a família como local privilegiado de comunicação, Manuel Clemente destacou que, nesta mensagem, o pontífice reconhece que "existe uma crise do compromisso comunitário".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt