Carro de autarca de Lagoa foi assaltado junto a casa
Assaltantes desmontaram o interior de BMW, ao que tudo indica para levarem peças.
O carro da marca BMW do presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, foi assaltado e vandalizado. O crime aconteceu na semana passada e as autoridades suspeitam que o objetivo dos assaltantes seria o furto de peças para posterior venda.
A GNR e a PSP estão a investigar outros assaltos a viaturas das mesma marca ocorridos em Faro, Albufeira e Portimão.
O furto, ao que o CM conseguiu apurar, aconteceu junto à casa do autarca, no concelho de Lagoa. Os assaltantes conseguiram abrir o carro e terão desmontado a zona do tablier, onde se encontram alguns instrumentos de controlo.
A GNR foi alertada e terá encontrado ferramentas dentro da viatura, durante a operação de recolha de vestígios.
O caso está em investigação, assim como outros que têm acontecido recentemente na região e em outras zonas do país, onde os assaltantes furtaram peças apenas da linha de componentes desportivos.
Tal como o CM já tinha noticiado, um dos alvos recentes foi o stand da marca BMW, em Faro, que sofreu um assalto durante a madrugada da passada sexta-feira.
Segundo o CM apurou, foram furtadas peças de viaturas que estavam estacionadas dentro do estabelecimento, que fica junto à entrada da cidade.
Os assaltantes terão partido cirurgicamente os vidros traseiros dos carros topo de gama, que estavam à venda ou para arranjar, e desmontaram várias peças.
O assalto está a ser investigado pela PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt