Carro da Uber atacado em Campanhã
Viatura ficou com vidro partido e porta amolgada.
Uma viatura ao serviço da Uber foi atacada esta quarta-feira em Campanhã, no Porto. Fonte da Polícia de Segurança Pública revela que o incidente aconteceu às 8h24 e que se tratou de um caso de "tentativa de agressão e danos a viatura".
Fábio, outro motorista do serviço de transportes que passou pelo local, reparou no "aparato policial" que se formou ao pé da estação de comboios e relatou ao CM que o automóvel, um Nissan Pulsar cinzento, ficou com o "vidro de trás partido" e com "a porta traseira do lado direito" amolgada e metida para dentro.
O incidente aconteceu, garante, quando o motorista afetado "estava de passagem e parou no sinal vermelho que se encontra em frente à estação". "Aquele é um dos locais mais críticos do Porto para os motoristas da Uber. Tentamos nunca ir ali para evitar confusões, pois os taxistas já vão conhecendo os carros e as matrículas e queremos evitar chatices", explica o condutor, que trabalha com a Uber há cerca de dois meses e também já teve problemas com taxistas.
"Ainda ontem, quando estava ao pé do Campo 24 de Agosto, atiraram-me com uma pedra ao carro, que ficou com uma amolgadela", contou, reforçando a ideia de que a animosidade entre os motoristas e os taxistas continua.
"Não estamos a fazer mal a ninguém. Estamos a trabalhar, mas temos receio que nos aconteça algo", rematou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt