Casal de idosos burlado por dois falsos fiscais
Homens levaram 15 mil euros que casal guardava numa caixa.
Um casal de idosos, residente numa aldeia de Mangualde, foi burlado em 15 mil euros, por dois falsos fiscais da câmara municipal, com o conto do vigário de que as notas de euro iam acabar e tinham de as trocar naquele dia.
José e Maria Polónio, ambos com 70 anos, trabalham na agricultura e sempre viveram na aldeia. No início da semana, foram abordados por dois homens, com cerca de 50 anos, bem vestidos e bem-falantes. Apresentaram-se aos idosos como sendo fiscais da Câmara Municipal de Mangualde.
O truque utilizado pelos burlões é por demais conhecido: começaram por tentar garantir a confiança das vítimas e para isso disseram-lhes que iam ter ajuda da autarquia para a compra de medicamentos. Garantido o primeiro objetivo, passaram para o seguinte.
Os dois homens disseram ao casal que algumas notas do Euro iam acabar e que teriam que ser trocadas por outras. Para tal seria necessário o cartão de cidadão. A mulher entrou em casa para ir buscar os documentos e o homem foi buscar uma caixa, uma espécie de cofre, onde estavam 15 mil euros para as obras que tencionavam fazer na habitação.
Os burlões apoderaram-se da caixa, saíram da casa a correr e meteram-se num carro que tinham deixado perto da habitação das vítimas.
O casal entrou em pânico gritou por socorro e depois foi apresentar queixa na GNR de Mangualde. O caso passou para alçada da Polícia Judiciária que trabalha com vista a localizar a dupla de burlões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt