Casal detido após furtar carro em Ovar e fugir de bombas sem pagar

Homem de 41 anos foi ouvido por um juiz e ficou em prisão preventiva. A mulher ficou em liberdade.

18 de dezembro de 2025 às 14:31
Viatura conduzida pelo homem ainda embateu em carro-patrulha da PSP Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

Um homem de 41 anos e uma mulher, de 45, foram detidos pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, no bairro Pinheiro Torres, no Porto, depois de terem furtado um carro, horas antes, numas bombas, em Ovar. Presentes a um juiz, no Tribunal de Instrução Criminal de Aveiro, o homem ficou em prisão preventiva e a mulher com apresentações periódicas às autoridades. 

Tudo aconteceu pelas 19h05 do dia 16 de dezembro. Através dos airpods da Apple, que possuem sistema de localização em tempo real, percebeu-se que a viatura se encontrava no Bairro Pinheiro Torres, desenvolvendo-se de imediato diligências para localizar e intercetar a viatura.

Pub

Na abordagem o condutor não obedeceu às ordens dos agentes, tentando-se colocado em fuga, vindo a viatura furtado a embater no carro-patrulha da PSP.

Após diligências apurou-se que na deslocação entre Ovar e o Porto, os detidos realizaram um abastecimento de gasolina num posto de abastecimento em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, no valor de 20,15 euros. Na loja de conveniência, para pagamento, o homem usou um cartão multibanco que deu como cancelado - motivo pelo qual se colocou em fuga. Apurou-se ainda que no interior da viatura existiam vários artigos que foram furtados em dois estabelecimentos comerciais em Ovar, nomeadamente uma televisão no valor de 190 euros, duas caixas de café, uma garrafa de licor beirão, um chocolate, um creme hidratante, carnes embaladas com alarme e vários produtos higiene, sendo estes avaliados em cerca de 130 euros.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar