Casal detido com quilo e meio de canábis já embalado e uma placa de haxixe em casa
Suspeitos vão ser esta quinta-feira presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
A Polícia Judiciária do Porto deteve um casal, de 42 e 29 anos, em Vila Nova de Gaia, suspeito de produzir e vender canábis em casa. Os suspeitos de tráfico de estupefacientes tinham um quilo e meio de canábis já embalada e uma placa de haxixe, além de LSD e liamba.
"O casal detinha no seu apartamento todos os acessórios necessários à produção daquela espécie de plantas, servindo-se do sótão da habitação como local de cultivo", adianta a PJ em comunicado. Além de artigos utilizados na construção de estufas, sistemas de aquecimento e circulação de ar, foram recolhidos outros elementos de prova que indiciam a produção e a venda daquele tipo de substâncias.
Os materiais e os estupefacientes foram apreendidos durante a realização de buscas, após as autoridades tomarem conhecimento de que havia consumidores que se deslocavam à habitação para adquirir droga. A estufa não estava em funcionamento, ou seja, não estamos em período de cultivo.
Os dois detidos vão ser esta quinta-feira presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt