page view

Holandês engole droga e avião aterra de emergência nos Açores

Levava canábis dos Países Baixos para Punta Cana. Bolota rebentou e esteve em risco.

21 de fevereiro de 2024 às 09:06
A carregar o vídeo ...

Homem com droga no organismo sente-se mal durante voo e obriga a aterragem de emergência na ilha Terceira

Um holandês de 36 anos contava realizar uma boa maquia ao traficar canábis em bolotas, dentro do corpo, dos Países Baixos para Punta Cana (República Dominicana), onde - como noutros destinos das Caraíbas - o haxixe vale dez vezes mais do que na Europa, num movimento inverso ao da cocaína.

Engoliu as bolotas com cerca de 600 gramas de canábis (resina e folhas) e, no dia 14, embarcou num voo comercial. Mas uma das bolotas rebentou no interior do corpo e, associada a algum consumo de substâncias, o homem provocou distúrbios no avião (falou alto e foi inconveniente para todos), obrigando o comandante a aterrar de emergência nas Lajes, Açores.

A PSP removeu-o do avião e, já na esquadra, ele mostrou sintomas médicos de overdose e foi internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira. Esteve dias ligado à máquina, em risco de vida, já vigiado pela Polícia Judiciária dos Açores, que recolheu a droga expelida e o deteve aquando da alta médica. A ‘mula’ de droga estava esta terça-feira a ser presente a tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8