Casal jovem detido por roubar idoso depois de o atrair para sexo
Roubo ocorreu em maio e os suspeitos, de 20 e 21 anos, foram agora detidos pela Polícia Judiciária de Leiria.
Um homem de 73 anos foi roubado e agredido por um casal jovem que o atraiu para uma zona erma com uma proposta de cariz sexual. O crime ocorreu em maio, nos arredores da cidade de Leiria e os suspeitos, de 20 e 21 anos, foram esta semana detidos pela Polícia Judiciária de Leiria.
Os suspeitos já conheciam a vítima, pois durante algum tempo foram seus inquilinos, partilhando a casa onde o idoso vivia, na zona dos Parceiros, em Leiria. Não têm antecedentes criminais, mas viram no idoso um alvo fácil.
O idoso foi espancado, sofreu fraturas nas costelas e teve de receber tratamento hospitalar, por ter resistido a entregar o cartão multibanco, que a dupla criminosa usou para efetuar levantamentos em dinheiro e realizar várias compras.
A Polícia Judiciária de Leiria está ainda a fazer o apuramento das quantias que foram roubadas ao idoso, bem como as compras efetuadas com o seu cartão bancário. Acrescem os objetos que levaram da residência.
O casal, que foi detido fora de flagrante delito em cumprimento de um mandado de detenção e de busca domiciliária, está indiciado de um crime de roubo agravado e outro de detenção de arma proibida, por ter usado uma arma de fogo para ameaçar e coagir a vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt