Casal que morreu após queda nas escadas de casa vai a sepultar em Viana do Castelo
Joaquim e Antónia tinham 83 e 78 anos. Foram encontrados mortos pelo próprio filho, na quarta-feira.
Estão marcados para este sábado, Dia de Todos os Santos, os funerais de Joaquim e Antónia, conhecidos pela alcunha de 'Marinheiro', que na quarta-feira foram encontrados mortos em casa, pelo próprio filho, em Carreço, Viana do Castelo. O casal terá caído nas escadas da casa e não sobreviveu.
As autoridades afastaram a hipótese de crime nas mortes de Joaquim Pires e Antónia Sousa, que tinham 83 e 78 anos. O casal foi encontrado pelo próprio filho, no rés-do-chão da casa onde viviam, em Carreço, junto às escadas. A GNR, que tem para já a investigação, acredita que Joaquim terá caído ao subir a escadaria e que tenha arrastado a mulher, que seguia imediatamente atrás, pela escada abaixo. De acordo com o que o CM apurou, Antónia ficou caída por baixo do corpo do marido e não terá conseguido libertar-se, acabando por morrer sufocada.
Os corpos de Joaquim e Antónia, que dedicaram a vida à agricultura e criação de gado, foram autopsiados no Gabinete Médico-Legal e Forense do Minho e Lima. Não há, para já, conclusões do exame forense.
A despedida ao casal faz-se este sábado, em Carreço. Marido e mulher serão sepultados à tarde, no cemitério da freguesia do concelho de Viana do Castelo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt