Cemitério de Vieira do Minho alvo de atos de vandalismo recorrentes

Roubam flores, catos e velas e outros objetos e já partiram os vidros de pelo menos três jazigos.

09 de janeiro de 2026 às 11:42
Partilhar

O cemitério de Vieira do Minho tem sido alvo de sucessivos atos de vandalismo.

De acordo com informações apuradas pela CMTV, os incidentes ocorrem maioritariamente durante a noite e incluem o roubo de flores, catos, velas e outros objetos colocados nos jazigos por familiares e amigos dos falecidos. 

Pub

Para além dos furtos, foram ainda partidos os vidros de pelo menos três jazigos.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho já está a tratar do assunto, em articulação com as autoridades competentes.

As ocorrências foram formalmente denunciadas no posto da Guarda Nacional Republicana (GNR), que está a par dos acontecimentos e a investigar os factos.

Pub

Como forma de prevenir novos atos de vandalismo, a autarquia admite a possibilidade de avançar com a instalação de um sistema de videovigilância no cemitério. Segundo presidente da câmara, este poderá ser “o próximo passo”, caso a situação se mantenha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar