Cerca de 30 pessoas chegam de barco à praia de Sesimbra e escapam às autoridades. Há buscas no mar e em terra
Alerta foi dado por um pescador na madrugada deste domingo.
Cerca de 30 pessoas foram vistas a desembarcar na praia da Foz, no Meco, no concelho de Sesimbra. Segundo apurou o CM, o alerta foi dado por um pescador na madrugada deste domingo, tendo sido acionada a Polícia Marítima. Os tripulantes terão fugido depois da chegada à praia e as autoridades realizam buscas por mar e por terra, na tentativa de os localizar.
Fonte oficial da Autoridade Marítima Nacional avança ao CM que a embarcação vai ser retirada da zona, permanecendo as autoridades no local.
Há uma segunda testemunha, que até ao momento ainda não foi localizada, que também alertou as autoridades para um grupo de 20 a 30 pessoas na estrada.
Dada a dimensão do bote encontrado no areal, as autoridades acreditam que as pessoas foram deixadas perto da costa por uma outra embarcação.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt