Chamas consomem Cine-Teatro em Vila Viçosa. Veja a imagem
Fogo foi dado como dominado às 19h50.
Um incêndio deflagrou esta segunda-feira no Cine-Teatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa. O alerta foi dado às 17h35. No local a combater as chamas estiveram 81 bombeiros, apoiados por 29 viaturas. O fogo foi dado como dominado às 19h50, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, disse suspeitar que o incêndio teve origem em trabalhos de soldadura das desenfumagens que estava em curso no âmbito das obras de requalificação do cineteatro.
O incêndio destruiu a cobertura do edifício e poderá pôr em causa a sua reabilitação, alertou o presidente do município.
"É um momento muito triste para Vila Viçosa. É um equipamento que queríamos devolver à população o mais rapidamente possível", mas, "infelizmente, com isto, ainda não sei sequer como é que vou resolver o problema", afirmou Inácio Esperança.
O autarca alentejano acrescentou que as obras do cineteatro já se iniciaram há muitos anos e que, agora, o município tinha começado, "há meia dúzia de dias", a reabilitação "mais a sério".
Com 64 anos de existência, o cineteatro está encerrado para espetáculos há cerca de 10 anos.
Inaugurado em 29 de julho de 1957, o equipamento é considerado pela autarquia como um "espaço de grande importância" para Vila Viçosa, situado numa das principais artérias da localidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt