Choque em contramão no IC2 mata família a caminho de igreja

Filha de uma das vítimas escapou a tragédia e assistiu a tudo.

06 de outubro de 2025 às 01:30
Colisão frontal mata família brasileira em Soure
Juracy Viana tinha 44 anos
Natalício Fernandes tinha 54 anos
Viviane Fátima tinha 38 anos

1/4

Partilhar

Uma violenta colisão frontal entre dois veículos ligeiros no IC2, na zona de Venda Nova, em Soure, ceifou a vida a três pessoas ao início da manhã deste domingo. Uma das viaturas envolvidas seguia em contramão e provocou o aparatoso acidente no sentido Norte-Sul. 

À chegada dos meios de socorro ao local, estavam quatro vítimas encarcerados, entre os quais o condutor e único ocupante da viatura que seguia em sentido contrário. Os óbitos de Juracy Viana, de 44 anos, [que celebrava ontem o seu aniversário] e Viviane Fátima, de 38, foram declarados no local pelo VMER. Natalício Fernandes, de 54 anos, foi transportado ainda com vida para o Hospital da Universidade de Coimbra, mas acabou por morrer horas depois na unidade hospitalar. 

Pub

As vítimas mortais são de nacionalidade brasileira e pertencem à mesma família que residia em Condeixa-a-Nova. Segundo foi possível apurar, a família seguia em direção a uma igreja, na zona de Pombal. A filha de Viviane seguia noutro carro à frente, que se conseguiu desviar do carro em contramão, e assistiu à tragédia que matou a mãe. 

Devido à colisão frontal, a via do IC2 esteve cortada ao trânsito cerca de quatro horas. 

O condutor da outra viatura também foi considerado ferido grave, mas não corre perigo de vida. O alerta chegou às autoridades às 07h35 da manhã e no local estiveram 36 operacionais dos Bombeiros de Condeixa-a-Nova, Soure, GNR e INEM. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar