Cinco detidos no Porto por assalto a adeptos escoceses com recurso a faca
Duas vítimas estavam em Portugal para assistir ao jogo da Liga Europa entre o FC Porto e Rangers. No total foram-lhes roubados 1000 euros. Polícia encontrou droga na posse do grupo.
Cinco homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos, foram detidos nesta quinta-feira no Porto fortemente indiciados pela prática de roubos na via pública, informou a PSP nesta sexta-feira.
Os factos aconteceram quarta-feira, ao final da tarde, na Praça Almeida Garrett, no Porto, quando duas vítimas, com 17 e 18 anos, de nacionalidade escocesa, passeavam pela cidade aproveitando uma deslocação para verem o jogo entre o FC Porto e o Rangers, da Liga Europa.
Terão sido abordados inicialmente por um dos suspeitos, que os questionou se queriam comprar droga. Perante a recusa, um dos suspeitos, de forma agressiva, colocou uma pequena embalagem no bolso do casaco de uma das vítimas, e exigiu-lhe 400 euros, exibindo uma arma branca.
As vítimas foram rodeadas por mais seis indivíduos que, além dos 220 euros que os escoceses tinham em numerário, exigiram ainda que se deslocassem a uma caixa Multibanco nas imediações, onde procederam ao levantamento de mais 280 euros.
Um suspeito identificado pelas vítimas como sendo o líder do grupo, e com recurso a uma faca, obrigou ainda outra das vítimas a levantar mais 500 euros.
As vítimas apresentaram queixa e foi possível proceder ao reconhecimento dos suspeitos nas imediações da Estação de São Bento, no Porto.
No decurso da investigação foi ainda realizada uma busca não domiciliária a um veículo associado aos suspeitos, da qual resultou a apreensão de peças de vestuário utilizadas na prática do ilícito, droga e objetos associados à prática de burlas.
Foram apreendidas 151 doses de cocaína, 172 euros em numerário, três tijoleiras em forma de telemóvel e diversas peças de vestuário.
Os detidos serão presentes esta sexta-feira no Tribunal de Instrução Criminal da Comarca do Porto, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt