Cinco homens detidos por suspeita de esquema de tráfico de droga na "Operação Centro Sul"
Estrutura criminosa atuava sobretudo nas regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve.
A Polícia Judiciária procedeu à detenção de cinco homens suspeitos de estarem envolvidos num esquema de tráfico de droga durante uma investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
A investigação dos últimos dois meses, intitulada "Operaçaõ Centro Sul", tinha por base uma estrutura criminosa que operava nas regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve e que introduzia grandes quantidades de haxixe no País. Foram apreendidos 220 quilos de haxixe e 1.266.830 euros.
As autoridades apreenderam ainda uma arma de fogo, cinco viaturas ligeiras, cinco motociclos, uma moto de água, telemóveis e vária documentação.
Foram também apreendidos objetos relacionados com o transporte de droga através de via marítima, como 1160 bidões para combustível, telefones-satélite e outros equipamentos náuticos.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 33 anos, são de nacionalidade portuguesa, revelaram as autoridades, sendo que todos eles já estavam referenciados pelo mesmo crime.
Dois dos detidos ficaram em prisão preventiva. Um outro ficou com pulseira eletrónica e os restantes foram sujeitos a medidas de coação não deteentivas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt